BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 23 de maio de 2009

Como estampar E.V.A.












Pessoal, vale a pena conferir as inúmeras idéias de :

http://jacirinha.blogspot.com/

Ela realmente é uma artista e tanto!

Lindinhas vou passar como faço o eva e vocês se adiantam, qualquer dúvida é só dá um toque ok!


Você vai precisar de 1 placa de eva branco, cola cascorex e 1 pedaço de tecido estampado de sua escolha ok!

Então...eu uso a cascorex pura sem diluir em água.

Passe a cola em toda a parte da placa que vai estampar de forma bem homogênea, não deixe nenhum lugar faltando, eu passo com as mãos mesmo, em seguida coloco também o liquibrilho, mas se não quiser não precisa usar ok!

Coloque o tecido de forma que ele fique bem esticadinho, peça a ajuda de alguém, passe novamente a mão em cima do tecido e vá esticando, vc vai perceber que o tecido vai ficar todo embebecido de cola é assim mesmo, pois quando secar ele vai ficar transparente e vai ficar mais duro ok!

Eu tenho uma prensa que me ajuda bastante, mas isto não é problema viu!

Tente fazer em um dia mais quentinho, pois na umidade o pano enruga todo.

Deixe secar ao ar livre e veja como ficou. Estes eu estampei a semana
passada.Com xadrezinhos e bolinhas.

beijãooooooooooooooooo

sexta-feira, 22 de maio de 2009

AVISO DO FABRICANTE !

Noticia URGENTE

O fabricante de todos os seres humanos, está convocando as peças fabricadas, independente da marca ou ano, devido a um grave defeito no componente principal e central do coração, ocorrido nas unidades originais chamadas Adão e Eva, resultando na reprodução dos mesmos em todas as unidades subseqüentes.

Este defeito foi tecnicamente denominado, PECADO (Peça Enfraquecida Com Anomalias Detectadas no Original), cujo sintoma principal é a perda de julgamento moral.

Principais sintomas:
a.. Egoísmo

b.. Orgulho

c.. Vaidade
c.. Conduta desenfreada
d.. Idolatria
e.. Festanças
f.. Inimizades
g.. Rixa
h.. Ciúme

i.. Fornicação
j.. Acessos de ira
k.. Contendas
l.. Divisões
m.. Seitas
n.. Inveja
o.. Bebedeira

O fabricante, que não é responsável ou culpado por este defeito, fornece reparo e serviço gratuito, para corrigir o problema PECADO.

O contato com o fabricante é realizado através da ORAÇÃO.

Quando estiver conectado, delete o executável PECADO utilizando a ferramenta ARREPENDIMENTO e colocando JESUS no coração. Depois, carregue NOVA PERSONALIDADE. Não importa o tamanho do defeito PECADO.

NOVA PERSONALIDADE o substituirá por:

a.. Amor
b.. Caridade

c.. Paz
d.. Alegria
e.. Benevolência

f.. Fraternidade
g.. Bondade
h.. Fé
i.. Brandura
j.. Autodomínio

Por favor, veja no manual de instruções, o EVANGELHO DE JESUS, para maiores detalhes.

IMPORTANTE: Continuar a operar a unidade humana sem correção, anula a garantia do fabricante, expondo o proprietário a perigos e problemas numerosos para uma listagem; e a unidade humana será permanentemente recolhida do mercado.

Vale a pena reparar...

(Retirado do blog do Tio Dini)

Direitos da Criança Cristã



1. Direito a não morrer pelos pecados cometidos. Jesus já pagou o preço exigido por Deus (Rm 5.8).

2. Direito de conhecer o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).

3. Direito a ser filho de Deus através de Jesus Cristo (Jo 1.12).

4. Direito à vida abundante em Cristo (Jo 10.10).

5. Direito a ter uma armadura completa para defender-se do mal (Ef 6.11).

6. Direito de orar e receber resposta (Mt 7.8).

7. Direito de ressuscitar no último dia (1 Ts 4.14).

8. Direito a um novo nome na Glória (Ap 2.17b).

9. Direito a pertencer ao corpo de Cristo e atuar como parte importante nele (1Co 12.22).

10. Direito de receber proteção e cuidado especial para obter um crescimento saudável no conhecimento de Deus.

Fonte: http://escolabiblicacriativa.blogspot.com/

Os Dez Mandamentos dos Pais Cristãos

1- Dê a devida liberdade aos seus filhos. (GALATAS 5.1).

2- Permita que eles questionem os valores que significam muito para suas vidas. (1 Pedro 3.4).

3- Tenha paciência com suas manias passageiras. (TIMÓTEO 4.5).

4- Exerça autoridade sobre seus filhos sem irritá-los,estabeleça limites. (PROVÉRBIOS 22.28).

5- Demonstre calor e simpatia, sem mimá-los muito,para não se tornarem inseguros.(1CORINTIOS 14.20).

6- Aprenda com seus filhos ,eles também ,tem lições maravilhosas para nos ensinar.(COLOSSENSES 2.19).

7- Aceite as falhas de seus filhos. (FILIPENSES 4.6).

8- Seja leal aos seus filhos,compartilhe com eles a vida no lar. (EFÉSIOS 4.25)

9- Seja íntimo de seus filhos, torne-se seu confidente. (ROMANOS 10.13-15).

10- Seja enérgico mas, com sabedoria. (TIAGO 1.5).

Postado por Juliana no Blog Amor em Ensinar

Dica de uma Professora da Escola Dominical de crianças de 3 a 5 anos:

LIÇÃO SOBRE REIS E RAINHAS

Ensinando sobre a rainha Ester, peguei várias bonecas do tipo Barbie - algumas eu comprei, outras pedi emprestado, peguei bonecos do meu filho e transformei todos em personagens da história bíblica: Ester, as outras pretendentes, Mordecai, Hamã e Assuero. Comprei umas roupinhas de bonecas num camelô, especialmente para representar as moças, que deviam estar muito bem vestidas para se apresentar ao rei. E para as outras bonecas, improvisei com retalhos de tecidos. Pintei a carinha dos bonecos, para colocar barba e fazer cara de mau em Hamã com lápis de olho. Fiz uma coroa para Assuero e consegui emprestada uma coroa de boneca.
Contei a história com os bonecos e depois, deixei que as crianças brincassem um pouco com eles. Demos uma coroa para os meninos, dessa de papelão e para as meninas uma tiara, que custou 0,40 cada, para que elas se tornassem a rainha Ester. Elas ficaram encantadas.


CENÁRIO REAL EM MINIATURA

Para a história de Débora e Baraque comprei nas lojas de R$1,99 alguns bonequinhos, tipo soldadinhos. Fiz roupinhas para eles com retalhos de panos, no estilo da roupa dos israelitas e para os adversários, fiz as armaduras com papel laminado de cozinha, que é mais durinho. Os "carros de ferro" uma professora achou numa loja de festas infantis, era a carruagem da Cinderela. Tiramos a tampa e virou uma espécie de biga romana dos soldados inimigos. Peguei uma tampa de uma caixa de plástico e coloquei terra de jardim. Em outra tampa, de uma caixa de mil utilidades que tenho, coloquei uma peça de isopor, pintada em tom de terra, lá improvisei o monte onde Débora ficava e a palmeira, e também fizemos algo parecido com um curral, para os animais.
Fizemos Débora e Baraque, alguns israelitas e os inimigos, especialmente Sísera. Peguei uma garrafa de plástico dessas de água mineral e fiz uns furinhos. Colei a garrafa atrás de uma nuvem de EVA cinza. Na hora da história, coloquei água ali dentro. Fui contando a história e mexendo com os bonequinhos, as crianças vidradas na história e na hora da chuva, virei a garrafa, e a água saiu pelos furinhos, mas as crianças só viram a nuvem... Elas vibraram!!


LEVE ALIMENTO PARA A SUA SALA DE AULA
Na história de Adão e Eva, levei muitas frutas em pedacinhos para eles comerem e fui explicando que Deus tinha criado muitas frutas gostosas, mas só uma é que Ele disse para não tocar... As crianças comeram todas as frutas que levei!
Na história sobre a Páscoa, fizemos uma "ceia" com eles, levamos carne assada desfiada para representar a carne do cordeiro, levamos agrião picado para representar as ervas amargas e pão árabe para representar o pão sem fermento. Com crianças pequenas dá pra fazer assim, com as maiores, é legal comprar o próprio matzá nas lojas judaicas.

Sempre que a aula tem a ver com comida, levamos a "comida" da história para eles comerem.

PRAGAS DO EGITO
História das pragas do Egito, uma professora nossa fez algo muito legal: pegou várias latas de leite em pó vazias e escreveu na tampa de cada uma o número de uma praga e dentro foi colocando algo que simbolizasse a praga. A do sangue, ela colocou tinta vermelha grossa, e derramou um pouco de água para fluidificar e as crianças viram "a água virar sangue", e foi colocando respectivamente nas outras: uma rã de plástico, gafanhotos, moscas, animais doentes tudo de plástico, encontrado em lojas de R$ 1,99. Improvisou os piolhos usando umas formigas de plástico - cortou com tesoura até ficar na forma de um piolho. Para simbolizar a praga da escuridão ela utilizou uma venda preta feita com papel crepom, para colocar nos olhos de todas as crianças. As feridas foram simbolizadas por cinzas e band-aids. E na última praga, colocamos um enorme papel pardo na parede, onde desenhamos uma porta. Pegamos uns rolinhos de tinta e demos para as crianças pintarem os umbrais com tinta vermelha, que era o sangue do cordeiro.

HERÓIS DA FÉ
Na aula de Davi, fizemos uma capa em TNT. Confeccionamos também um coração em cartolina laminada vermelha escrito dentro o nome de Jesus em dourado, no melhor estilo super-herói! Explicamos que quem tem Jesus no coração, assim como Davi, se torna um verdadeiro herói da fé.
Nessa faixa etária de 3 a 5 anos eles vivem num mundo de heróis e princesas, os brinquedos e desenhos giram sempre em torno disso e é muito legal você mostrar que existiram heróis de verdade, homens e mulheres de fé, e que eles também podem se tornar heróis de Jesus.


A BÍBLIA ESPECIAL

Preparei uma Bíblia com uma caixa de papelão que veio um aparelho telefônico. Encapei com papel camurça preto e dentro coloco a historinha de cada domingo. Antes de contar a história vou abrir a "Bíblia" e tirar de dentro um rolo com a lição. Assim, as crianças irão registrar que estão aprendendo lições de vida retiradas da Bíblia, a Palavra de Deus.

PEDOFILIA, ATENÇÃO!!!

O FBI produziu um relatório em Janeiro de 2007 sobre pedofilia. Nele estão colocados uma serie de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar. Os símbolos são, sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança. A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou meno Homens são triângulos, mulheres coracoes. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,...) entre outros objetos. O link abaixo leva a uma copia em .pdf do relatório aonde os símbolos são mostrados. Acho os pedófilos a pior escoria da humanidade e conhecer esses símbolos para poder identificar essas pessoas e o mínimo que podemos fazer. Ao encontrar um símbolo desses, avisar a policia.

Os triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo mais fino, que representam homens que gostam de meninos bem pequenos); o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta são aqueles que gostam de ambos. De acordo com a revista, são informações coletadas pelo FBI durantes suas vasculhadas. A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo e o escambau. Infelizmente, é o design gráfico a serviço do mal.













Extraído do site: Sementes para pais, mães e educadores...
FBI
Se você ver, por favor DENUNCIE!!!!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Aniversário da ovelhinha Cecília






Foi uma ocasião especial a comemoração dos 7 anos da ovelhinha Cecília.
Parabéns Cecília!
Que Jesus lhe abençoe sempre!
Nós te amamos.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Parabéns à todas as Mamães!


Espera-se um filho


Um ser que no ventre se formou,
Um elo que se entrelaçou,
Um cordão que nunca se cortou,
Um filho gerado, regado, brotado, crescido,
Um fruto do amor.

Mãe Sara, mesmo aos 90 anos de idade,
Deus lhe agraciou...
E teve o filho Isaque.

Mãe Rebeca, apesar de stéril, não teve um filho só,
Deus lhe agraciou...
Teve gêmeos - Esaú e Jacó.

Mãe Ana, chorou, implorou, pediu aos céus,
Deus lhe agraciou...
E teve o seu filho Samuel.

Mãe Maria, jovem submissa que a Deus obedeceu com amor,
Foi agraciada!!!
E teve Jesus Cristo, o nosso Senhor.

Mãe...
Mesmo no anonimato,
Você é agraciada por Deus.

Mãe...
Mesmo sendo única,
Tem sentimentos semelhantes aos meus:
Chora;
Se emociona;
Vibra;
Dá risada
Orgulha-se
Sofre
Sorri;
Silencia-se
Fala demais;
Irrita-se;
Não desiste jamais;
Ama por tudo, ama por nada;
Pois o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais se acaba no coração de uma Mãe.